Diagrama da vida: o uso efetivo do tarô para um feliz 2012

A Papisa
The Christmas Tarot®
Corrine Kenner (2011)
Por Ricardo Pereira

Chegou o fim de ano  e nada como investir na verificação taromântica dos pontos promissores e desafiadores vindouros, em especial para o ano de 2012.

O tarô e os seus arcanos, em uma consulta, se abrem no sentido de passar, para quem lhe levanta algumas questões, verdadeiros tesouros de informações sobre o que está por vir em relação àqueles projetos ou empreendimentos de vida há tanto sonhados, seja no âmbito profissional, dos relacionamentos interpessoais conjugais ou afetivos, dos investimentos em familia, observando, principalmente, o grau de equilíbrio entre os fatores espiritual, emocional e da saúde, o qual impacta de forma positiva ou trazendo desafios periódicos, caso apresentem aspectos problemáticos ou em desarmonia, os quais suscintam efetivos conhecimentos, controles e objetivas orientações para a realização com pleno sucesso.

Nesse sentido, os arcanos do tarô surgem como uma ferramenta de identificações, de alertas e direcionamentos, conduzindo o consulente por caminhos seguros que podem levá-lo à realização, produtividade e satisfação pessoal naqueles âmbitos prioritários da cotidianidade, principalmente quando é comum, para algumas pessoas, o estabelecimento informal ou formal de metas de vida a cada ano, sobre as quais se espera normalmente os melhores resultados ou alcançá-las conforme planejado ou superá-las, indo muito além das expectativas. Nesse sentido, confirmar ou não se o consulente obterá sucesso em suas empreitadas, a cada ano que se inicia, é também a função do tarô.

E ai, caro leitor, nesse ano que está passando você já delineou o seu caminho para o ano novo, você já sabe para onde está indo ou onde quer chegar? O rumo que você está dando para a sua vida, para o próximo ano, está em sintonia com o que realmente deseja? O que você está fazendo hoje está de acordo com as suas prioridades para 2012? Se a resposta é não, possivelmente o seu tempo está sendo dedicado, em boa parte, à resolução dos problemas de terceiros, à superação dos desafios alheios, à realização das metas dos outros, deixando-lhe desconectado consigo mesmo, ou a sua vida está carente de entusiasmo, de criatividade e de um bom projeto pessoal que possa ser realizado com verdadeiro empenho, com verdadeira paixão.

A Justiça e O Pendurado
Tarot Christmas Tree Trumps®
Louise Héroux – Quebec – Canadá (2007)
Por outro lado, se não há metas nesse momento para a sua vida pessoal, o tarô poderá lhe  ajudar efetivamente a defini-las, a estabelecê-las ou ainda lhe orientar no sentido de você efetivar as mudanças necessárias para a sua vida a partir de sua abertura, flexibilidade e dedicação no alcance de objetivos, sempre de acordo com o seu próprio ritmo e recursos.
Agora, reflita sobre a sua vida, caro leitor! Conseguiu verificar a existência de divergências entre o que você está fazendo nesse momento e o que lhe é realmente importante? Se identificou, é possível que tenha percebido que a sua vida, a princípio, não está caminhando como você gostaria. De qualquer forma, faz-se necessário que você saiba que há tempo de mudar tudo, não importa que idade tenha e nem o que fez até agora. O que importa é o que fará daqui pra frente para conseguir ter sucesso em seus projetos de vida e o tarô poderá ajudá-lo efetivamente nisso.

O Louco
Radiant Rider-Waite® Tarot
U.S. Games Systems (2003)
Nesse âmbito, é certo que sem uma direção definida, possivelmente o ser humano acabará atirando para todos os lados. E quando se atira sem ter um alvo definido, não se atinge lugar algum; ou ainda, como diria Henry Kissenger, diplomata e ex-Secretário de Estado dos EUA: “Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levam para lugar nenhum”.
Por meio da consulta ao tarô é possível o acerto em vários alvos pré-definidos, podendo, desse modo, conseguir realizar desejos há tempos projetados; basta ouvir, reconhecer e colocar em prática as orientações do tarô.

Claro, o tarô também irá destacar aqueles aspectos que podem impor obstáculos à prática de determinadas ações, às transformações ou mudanças necessárias ou ao alcance de resultados.

Há coisas, por exemplo, que simplesmente não nos é permitido, por algum motivo, realizar e o tarô irá enfatizar isso, não tenha dúvida!

Mas, por outro lado, existem dadas situações, mesmo aquelas que nos parecem impossíveis de materialização, as quais permitem a visualização de mínimas, mas eficazes saídas, chances de superações e de alcances e o tarô as vai descobrindo e orientando, ao mesmo tempo, ao consulente como seria a melhor forma de lidar com os desafios presentes.

Nesse contexto, existem vários métodos de tiragens ou de leituras de tarô que servem como verdadeiras pontes, as quais podem fazer emergir, por meio dos arcanos maiores e menores, as diversas e melhores direções ou caminhos para o consulente realizar os seus desejos. Dentre eles existe um, que idealizei já há alguns anos, o qual denominei de “Diagrama da Vida”, que visa equilibrar a vida das pessoas, permitindo-lhes, a partir de seus esforços pessoais e dedicação rumo às mudanças, um progresso linear e harmônico em alguns dos importante setores da vida humana, tais como: espiritual, profissional, afetivo etc.

Diagrama da Vida®
By Ricardo Pereira (2004)

O método cuja disposição dos arcanos é em forma de um “diagrama ou gráfico radar” ou “teia de aranha” é composto de 8 (oito) casas, versando sobre áreas da vida, com mais 1 (uma) central que fornece a “essência” do porvir, portanto são 9 (nove) casas que se inter-relacionam e causam algum tipo de impacto umas nas outras e podem ser complementadas por “casas apêndices”, as quais fornecem redirecionamentos em cada setor necessário a partir de orientações arcânicas. O método funciona como uma espécie de radar, captando do Cosmos, e emanando por meio de mensagens arcânicas, os pormenores de um futuro em curto e médio prazos e as melhores orientações em conformidade às experiências positivas ou desafiadoras intrínsecas à vida do consulente em seu meio ambiente social.

O interessante no método Diagrama da Vida é a sua dinâmica finalidade e utilidade.

Além de verificar a projeção futura dos setores analisados, ele indica, a partir da verificação da harmonia e desarmonia entre arcanos, os setores que carecem de efetiva intervenção, proporcionando, ao consulente, realizar, a partir de seu esforço pessoal e recursos disponíveis, um redirecionamento, o qual é destacado em alguma de suas casas apêndices, de ações e de comportamentos capazes de promover as mudanças que podem levá-lo ao sucesso em importantes ou prioritários setores de sua vida, ajudando-lhe inclusive a perceber que aquilo que já está bem ou já foi conquistado precisa tão somente de uma eficiente manutenção ou de implementação dedicada de algum tipo de melhoria.

Os Enamorados
Tarot Christmas Tree Trumps®
Louise Héroux – Quebec – Canadá (2007)

De fato e na prática, o Diagrama da Vida difere, por exemplo, do método Mandala Astrológica, porque não lida com aspectos astrológicos e nem relaciona as suas casas aos signos do zodíaco e nem possui 13 (treze) casas. Possui 9 (nove) casas significativamente objetivas, além de casas apêndices que são espécies de ferramentas que propõem as ações e as escolhas para que o consulente caminhe com segurança rumo ao sucesso desejado, efetivando, por assim dizer, as possíveis e eficientes mudanças de rotas cotidianas ou naqueles pontos mais críticos dos projetos ou setores de sua vida.

Caso deseje conhecer o funcionamento e se beneficiar com as muitas finalidades do método Diagrama da Vida, verificando o que está previsto pelos arcanos para o seu ano de 2012, marque uma consulta.

Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, são os meus votos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

KENNER, Corrine. The Christmas Tarot®, 2011.

HÉROUX, Louise. Tarot Christmas Tree Trumps®, 2007. (Coord. K. Frank Jensen, para o projeto “Tarot Christmas Tree Postcard/Mail Art Project” do Museu do Tarô, Itália.

One comment

Comments are closed.