Il Vostro Destino e uma contenda judicial

Por Ricardo Pereira

Diana é uma moça rica de 32 anos de idade, famosa empresária da indústria da moda. Há três anos ela vem solicitando na justiça uma parte financeira que lhe cabe do valor de um imóvel em um bairro privilegiado da cidade aonde mora.

Tal imóvel pertencera ao seu finado pai, que faleceu no ano de 2007. A casa hoje se encontra, segundo ela, sob “propriedade ilegal” de seu irmão mais velho, que é juiz de direito e que alega, judicialmente, que dele ela abriu mão em seu nome, tendo apresentando entre as provas legais um documento que, segundo ela, consta de sua assinatura que fora falsificada e firmada abaixo de um texto cujo teor realça a renúncia à parte que lhe caberia da dita herança.

Após seis anos de tentativas de realização de uma audiência para resolução do caso, ela recebeu comunicado judicial convocando-a para comparecer, na próxima semana, exatamente no dia 07 de maio de 2013, ao fórum de sua cidade a fim de solucionar essa pendência de justiça. 

Diante o contexto, fui procurado por Diana a fim de averiguar cartomanticamente as suas possibilidades de ganho de causa.

Para a interpretação do caso utilizei o meu método de tiragem que denominei de “Contenda”, o qual é útil para a análise de casos ou questões que envolvem algum tipo de discórdia, conflito, disputa etc, lançando mão também do meu método cartomântico o qual denominei de “Método Brasileiro”, o qual se utiliza de três cartas por casa, as quais são interpretadas quando ficam dispostas de frente para o consulente, a partir da carta de frente a sua mão direita, seguida pela carta central e finalizando  na carta à esquerda na sequência de cada uma das casas. O baralho utilizado na consulta foi um do tipo sibila, , intitulado de “Il Vostro Destino”, disponibilizado no mercado pela editora italiana Masenghini, sediada em Bergamo, Lombardia, oráculo de cartas maravilhosamente interessante devido a sua praticidade, riqueza de detalhes simbólicos e de significados.

Método de leitura oracular “Contenda” no Método Brasileiro
© Copyright 2005 Ricardo Pereira

Ao embaralhar  as cartas pedi para que a consulente ficasse mentalizando a seguinte questão: “qual será para mim o resultado da ação judicial que demandei, a ser realizada no dia 07 de maio de 2013?”

Como resposta do oráculo emergiram as cartas a seguir:

Casa 1 – Passado

(Intrigo/8 de Ouros) Intriga+ (Lutto/Rainha de Espadas) Luto + (Imbroglio/2 de Espadas) Fraude

Com a divisão dos bens da família por herança começaram a surgir conflitos (Intriga) entre ela e o seu irmão mais velho, únicos herdeiros de seu pai que falecera (Luto) em 2007. Segundo ela, o seu irmão fraudara (Fraude) em um documento a sua assinatura a fim de se apropriar de um dos imóveis que legalmente deveria ser dividido em partilha entre os dois.

Casa 2 – Consequências do passado

(Casa/5 de Copas) Casa + (Rottura/7de Espadas) Quebra + (Uomo de Legge/Rei de Espadas) Homem da Lei

A fim de fazer se legitimar a sua apropriação indébita do imóvel (Casa) e de dar veracidade a ação que efetivara supostamente de má fé, o irmão de Diana passou após três meses da morte do seu pai a residir com a sua esposa e os filhos no referido imóvel, fazendo com que, após tentativas de negociar com o irmão essa sua parte da herança, sem sucesso,  a consulente rompesse (Quebra) relações , brigasse feio com ele, entrando com uma ação na justiça (Homem da Lei) a fim de reaver a parte financeira que lhe cabe do bem a que tem direito.

Casa 3 – Efetividade para o consulente (desenrolar do caso)

(Dolore/Ás de Espadas) Dor + (Ritardo/3 de Ouros) Atrasos + (Messaggero/5 de Ouros)  Mensageiro

A mágoa e decepção (Dor) da consulente em relação ao seu irmão só tem se agravado nesses últimos seis anos. Ela afirma que o irmão, que é uma pessoa influente (ele é juiz de direito), tem investido pesado para atrasar (Atrasos) o julgamento dessa causa, usando de seu poder e acessos à justiça do local para que a ação ficasse engavetada nos arquivos do fórum. Mas, mesmo com todos esses impedimentos, atrasos e indefinições, a luta e investimento financeiro alto dela para que essa ação fosse julgada, uma mensagem (Mensageiro) da justiça convocando-a para uma reunião para resolução da causa lhe deu um alento e reacendeu-lhe as esperanças de ter a oportunidade de retomar a parte que lhe pertence do dito imóvel. Mas, tudo leva a crer que haverá nova tentativa de adiamento (Atrasos) dessa primeira audiência.

Casa 4 – Efetividade para as outras partes interessadas (desenrolar do caso)

(Furto/3 de Espadas) Furto + (Guadagno/9 de Ouros) Ganho + (Stare All’erta/7de Copas) Ficar atento 

É evidente que por meio desse ato ilícito de apropriação indevida (Furto) o irmão de Diana quer obter vantagens  financeiras (Ganho), mas novos elementos não previstos ou esperados por ele e seu advogado virão à tona (Ficar Atento) na audiência, fazendo o juiz que analisa essa causa perceber a possibilidade de falsificação da assinatura da consulente.

Casa 5 – Desfecho para o(a) consulente

(Insincerità/Rainha de Ouros) Insinceridade + (Chiarimento/5 de Paus) Esclarecimento + (Esperanza/9 de Paus) Esperança

A falsificação (Insinceridade) da assinatura da consulente será desvendada (Esclarecimento), possibilitando-lhe o ganho de causa (Esperança) após algumas demoradas análises futuras de provas, alguns ajustes legais e burocráticos necessários.

Casa 6 – Desfecho para as outras partes interessadas  
(Denaro/Ás de Ouros) Dinheiro+ (Ostacoli/4 de Espadas) Obstáculos + (Impossibilità/6 de Espadas) Impossibilidade

Pelo poder financeiro (Dinheiro) o irmão de Diana tentará obstruir (Obstáculos) a evolução das investigações, opondo-se, inclusive, aos resultados da audiência, sem obter sucesso (Impossibilidade). Ele poderá até se complicar mais com a justiça. Terá prejuízos financeiros bem significativos com esse resultado. Os resultados dessa contenda para ele tendem a se agravar, a serem bem negativos.

Casa 7 – Consequências do desfecho [para o(a) consulente, em três meses]

(Prudenza/9 de Espadas) Prudência+ (Sorpresa/4 de Paus) Surpresa + (Indecisione/6 de Ouros) Indecisão

Haverá demora (Prudência) na obtenção dos resultados do julgamento, para a surpresa (Surpresa) da consulente, que espera ganho de causa nessa primeira audiência do dia 07 de maio de 2013, devido a não conclusão (Indecisão) de ações de investigação sobre o caso. Algumas análises ficarão indefinidas, incertas (Indecisão), sem segurança para uma decisão ou um veredicto jurídico. Faltarão ainda elementos importantes para um julgamento final nesse tempo. Desse modo, não será possível para a consulente reaver na justiça, nos próximos três meses, a parte que lhe cabe nessa herança.

Casa 8 – Recomendação (leitura apenas de duas cartas)

(Fidanzamento/2 de Copas) Compromisso+ (Allegria/10 de Paus) Alegria

O oráculo Il Vostro Destino aconselha a consulente a se manter (Compromisso)  e continuar investindo no foco dos seus interesses sem perder o bom humor (Alegria), pois no momento em que cada detalhe do processo estiver em seu devido lugar poderá comemorar (Alegria) o sucesso tão desejado, que é o de reaver, possivelmente, na justiça a parte que lhe cabe do imóvel deixado por seu finado pai.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

MASENGHINI. Il vostro destino. Bergamo, Lombardia, Itália. [1950?]. (Cartomanzia: 52 cartes com spiegazione).