Agora sai: desvendando um caso com o Sibila da Antevisão

Por Ricardo Pereira

Uma pessoa há tempos que vem negociado, com as lideranças da empresa em que trabalha, assumir um cargo de gestão importante. O cargo envolve atuações  estratégicas entre instituições, portanto, se caracteriza pelo alto grau de interferência política entre as partes interessadas no negócio.

O clima e as relações são de competição e muitos na empresa estão vislumbrando ocupar tal cargo. A consultante é uma pessoa de grande experiência e possui evidente poder de articulação, detém o acesso à informações importantes da empresa e é habilidosa em comunicação e negociação. Pessoa de poder de comando na empresa prometeu-lhe a certa ascensão ao cargo ainda neste ano, mas algumas negociações políticas ainda estão pendentes.

A consulta ao Sibila da Antevisão foi para saber se ela deverá assumir realmente tal cargo ainda neste ano de 2016. O método utilizado na consulta foi o da Cruz.

Abaixo, imagem com as cartas dispostas na mesa de atendimento:

Chelia

Casa 1: O sim. O que está a favor: Café (6 de Copas) + Ninho de Cobras (Cinco de Copas)

Café-e-Ninho

A carta Café ou 6 de Copas ratifica que a promessa firmada em encontro de negociação com a consultante, para que ela assuma tal cargo, está sendo cumprida, mas por outro lado há interferências. Invejosos e cobiçosos ao cargo se impõem como antagonistas à decisão, como destacado pela carta Ninho de Cobras ou 5 de Copas, e estão atuando negativamente no sentido de que tal promessa não se cumpra, ou seja, para que a consultante não ascenda à gerência desejada.

Casa 2: O não. O que está contra: Velha Senhora (Rainha de Ouros) + Homem da Lei (Rei de Espadas)

Velha-e-HomemLei

Provavelmente, há a interferência negativa de uma mulher experiente, competente e que detém amplos poderes de decisão na empresa, como destacado pela carta Velha Senhora ou Rainha de Ouros, e que não deseja que a consultante  assuma com celeridade tal cargo e para isso ela pode estar atrasando o atendimento de algum aspecto legal ou normativo da transação, possibilidade esta indicada pela carta Homem da Lei ou Rei de Espadas. Ela pode está embarreirando o processo de formalização do cargo, gerando atrasos burocráticos e impondo obstáculos à ascensão da consultante a esse novo posto de trabalho.

Casa 3: O que está por vir. O que está no caminho futuro da consultante: Coluna (3 de Paus) + Vitrola (8 de Copas)

Col-e-Vitrola

Mesmo com todo o atraso, em mais ou menos uns seis meses, a consultante terá formalizado  a sua ascensão ao novo cargo, tendo garantido a realização da promessa que lhe fizeram em reuniões de negociação, como antevê a carta Coluna ou 3 de Paus. É certo que ela poderá comemorar tal conquista, como prediz a carta Vitrola ou 8 de Copas.

Casa 4: A chegada. O resultado no futuro: Troféu (5 de Paus) + Mulher com Criança (Rainha de Copas)

Trof-e-MulhCrian

A consultante triunfará, Troféu ou 5 de Paus, sobre os que lhes são antagonistas e sobre todos os obstáculos que lhe puserem no caminho, conseguindo o provimento ou nomeação, como destacado pela carta Mulher com Criança ou Rainha de Copas, que tanto almeja.

NOTA:  a técnica de combinação de cartas duas a duas, permiti-nos o detalhamento das antevisões destacadas por cada uma das cartas nas casas de qualquer método a ser utilizado. Essas técnicas são  apresentadas no livro Sibila da Antevisão: Divino Oráculo, que em conjunto com o baralho oracular com esse mesmo título pode ser adquirido aqui: Sibila da Antevisão

BIBLIOGRAFIA CONSULTADA

PEREIRA, Ricardo. Sibila da antevisão: divino oráculo. Fortaleza: Expressão Gráfica, 2015.