Conflito entre casal e esclarecimento: quando o tarô responde sim

Por Ricardo Pereira

A sogra de Mariene a envolveu em uma “sinuca de bico” com o marido  devido a um mal entendido durante uma festa em sua casa. Na cozinha, a sogra encontrou Pedro, – que é amigo de Renan, esposo de Mariene -, com a mão na cintura da nora em um momento no qual, segundo a consultante, Pedro lhe contava um fato que passara com ele durante a festa, com uma garota que ele está a fim e que também é amiga de Mariene.

Ao ver a cena, a sogra deturpou tudo e fez um escândalo que não só chamou a atenção dos convidados, como também colocou uma “pulga atrás da orelha” de Renan, que não perdoou Mariene, sugerindo-lhe uma separação.

Mariene e  a sogra vivem numa espécie de implicância, uma com outra. Não se entendem muito e vivem na rixa. A sogra vive procurando fatos ou motivos para separar seu filho da nora.

A consultante fez promessa para não se separar (mas, está nesse período na casa dos pais) e quis saber do tarô se esse fato será esclarecido e se a verdade virá à tona.

Usei no atendimento o meu tarô de Jane Austen, que é muito eficiente em análise de casos conjugais. O método que utilizei foi o Três Segredos, publicado no meu livro Sibila da Antevisão: Divino Oráculo. Importante salientar, que esse método se utiliza da técnica de cartas-temas, que para esse atendimento foi dispensada. Optei também pela aplicação do método americano: todos os 78 arcanos misturados e embaralhados em um só monte, com posterior disposição das cartas sorteadas na mesa de consulta.

Para esse caso o tarô respondeu do seguinte modo:

Amor-que-nasce

Casa 1 – Ore: (O desejo ou pedido feito em oração/questão)

5 de Paus

5 de Paus - Jane

O conflito está instalado e o momento é tenso com forte influência desfavorável à consultante. O mal entendido tem gerado raiva e mágoa no esposo, que nesse momento está meio “irredutível” quanto a decisão de separação que tomou. Não tomou, claro, a decisão final, pois há dúvidas na cabeça dele e sente que a coisa ainda está mal resolvida.

Casa 2 – Espere: (desenrolar da questão/daqui a 3 meses)

Enamorados

Enamorados - Jane

Parece-me, que Renan ainda estará por um bom tempo dando ouvidos a sua mãe, mas,  ele deverá fazer uma escolha e tomar uma decisão que irá definir o rumo de seu casamento com Mariene. A situação ficará pendente, e ela continuará na casa dos pais, mas eles terão um conversa definitiva sobre esse problema.

Casa 3 – Confie: (Resultado)

Ás de Paus

Ás de Paus - Jane

No tarô de Jane Austen os Ás de Paus traz a imagem de um livro sobre uma mesa e sobre ele um candelabro com uma vela acesa, denotando, dentre ouros aspectos, o ESCLARECIMENTO, a verdade que virá à tona, trazendo junto com ela a solução de um problema. Desse modo, o tarô respondeu que SIM, que nesses três meses após a consulta, Renan e Mariane vão conversar, esclarecer os fatos e irão se entender, o que culminará em uma reconciliação, em uma nova chance para a vida a dois.

BIBLIOGRAFIA CONSULTADA

PEREIRA, Ricardo. Sibila da antevisão: divino oráculo. Fortaleza: Expressão Gráfica, 2015.